fbpx

Plus Educação

plus educação logo p

Autismo, Dislexia e TDAH

OBJETIVO GERAL:

Desenvolverá competências (conhecimentos, habilidade e atitudes), métodos e práticas, que buscarão alcançar o nível de excelência desejado para a formação do especialista em Autismo, Dislexia e TDAH. Pretende-se possibilitar o contato com os mais recentes instrumentos de avaliação e modelos de intervenção sustentados nas práticas baseadas na evidência.
 

PÚBLICO ALVO:

Profissionais da Educação e da Saúde; Pedagogos, Psicólogos, Psicopedagogos, Neuropsicopedagogos, Fisioterapeutas, Terapeutas Ocupacionais, Psicomotricitas. 


CARGA HORÁRIA: 620 h/a

DURAÇÃO: 18 meses  

INVESTIMENTO: 20 PARCELAS DE R$199,00 


MATRIZ CURRICULAR:

1 – TEORIAS COGNITIVAS DA APRENDIZAGEM
2 – TEORIAS E TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS
3 – METODOLOGIA DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO
4 – PLURALISMO CULTURAL NOS PROCESSOS EDUCACIONAL
5 – DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR
6 – HISTORIA DA EDUCACAO ESPECIAL NO BRASIL
7 – AUTISMO
8 – PERSPECTIVA DA ANÁLISE DO COMPORTAMENTO APLICADOS AO AUTISMO
9 – APRENDIZAGEM E ASPECTOS COGNITIVOS E MOTORES APLICADOS AO AUTISMO
10 – FRACASSO ESCOLAR: UM OLHAR PSICOPEDAGÓGICO
11 – INTRODUÇÃO AO ESTUDO DA DISLEXIA E SUAS CLASSIFICAÇÕES
12 – DISLEXIA:DISTÚRBIOS NEUROBIOLÓGICOS,LÓCUS DE ATEND. E A EDUCAÇÃO ESPECIAL
13 – ESTUDO SOBRE A DISLEXIA: HISTÓRIA E GÊNEROS
14 – AÇÃO EDUCATIVA COM ALUNO DISLÉXICO
15 – RECURSOS PEDAGÓGICOS:A INFLUENCIA DO LÚDICO NA APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS
16 – O DIAGNÓSTICO DO TDAH : IMPLICAÇÕES PARA O TRABALHO PEDAGÓGICO
17 – A INTERFACE FAMÍLIA E ESCOLA NO ATENDIMENTO AO ALUNO COM TDAH
18 – PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM PARA TDAH NO CONTEXTO INCLUSIVO
19 – PSICOLOGIA DA APRENDIZAGEM E INCLUSÃO
20 – OFICINA: ARTETERAPIA E INCLUSÃO
21 – SEMINÁRIO DE INCLUSÃO: FAMÍLIA E ESCOLA
22 – ARTIGO CIENTÍFICO

Não perca essa oportunidade, inscreva-se agora no curso

Autismo, Dislexia e TDAH

Preencha o formulário que em breve entraremos em contato.